Exangue. Lânguido e outras palavras sobre o Infinito.

Ouvi dizer que hoje estava paranóico e depois depressivo. Qualquer coisa bipolar. Um distúrbio qualquer. Isto não me soa nada bem, parece-me que me querem roubar as minhas coisas, drogarem-me e prenderem-me num sítio longínquo.

A surdez das flores resvalaram a minha massa cinzenta envolta do espectro de vermelho que pairava no céu exangue. O corpo lânguido e estirado compunha bafos de borboleta no video opaco. A minha vida transformou-se nos mutilados. Sou refugiado de mim, e sangro-me para me ouvir sofrer todos os dias. Suspiro em vão, e espero pelas cópulas reticentes do jazigo da formiga amarela.

As abelhas cobrem-me de pólen com ópio cor-de-rosa. Pulo de alegria no ventre do meu inimigo. Eu sou o meu inimigo, mais amigo do que o inimigo do meu inimigo.

Não me solte, enlouqueci. Quero aqui ficar para sempre, longe do espião das dançarinas liláses. No fundo, sempre fui eu que temeu o entorpecer do crepúsculo do meu espírito. Outros apenas o pregaram toda a vida, e refrescaram o néctar do meu deus. Matei deus, e matei-me a mim. Agora só prevalece o pó que deixei esquecido na cave do tempo efémero. Feri o tempo. Nem quis acreditar. Pedi desculpa ao tempo e comprei-lhe um universo novo.

Finalmente despedi o meu cérebro e radicalizei a energia potencial. Vendi o meu olhar ao diabo em troca do amor da minha vida, para caminharmos no infinito.

Hoje morri e acordei amado. Acordei desterrado, esvaziado de mim, mas com o amor que perdera há anos estendidos na história. Historicizei-me. Quem diria.

Jorrar do sangue acordou-me enfim ostracizado de mim. O pária era afinal eu. Sim, eu mesmo. Cuspo o sangue eterno da não vida, desse sofrimento em vão pelo estigma do corpo atenuado. Cumpra-se a morte e rasgue-se o amor perdido.

Deixe uma Resposta

